O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos), sugeriu nesta quinta-feira (9) que a prefeitura estude a criação de um auxílio financeiro para os lojistas e funcionários do Osasco Plaza Shopping enquanto o local permanecer interditado.
“Também precisamos sensibilizar o prefeito, junto a administradora, porque não tivemos vítimas fatais, mas o prédio pode estar condenado e há pais e mães de famílias ali que precisam de seu sustento, fruto de seus trabalhos naquele lugar. O prédio deve ficar fechado por um bom tempo e são centenas de trabalhadores e dezenas de lojistas que precisam sobreviver”, afirmou durante sessão ordinária.
Parte do estacionamento do shopping caiu com cinco carros em um corredor de lojas. Acidente aconteceu nessa terça-feira (8). Prefeitura de Osasco pediu a interdição total do centro de compras e não há previsão de reabertura.
Desabamento não deixou feridos porque, minutos antes, laje começou a apresentar vazamento de água e o local foi isolado pela equipe de segurança.