A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (16), um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 21, que eram procurados pela Justiça suspeitos de envolvimento em um homicídio praticado na cidade de Jandira, no mês de fevereiro. Com os acusados, que foram encontrados em Carapicuíba, foram apreendidos um documento falso e uma arma.
Os trabalhos foram realizados por agentes do 1º Distrito Policial de Carapicuíba que apuraram que o investigado estaria escondido pelo município, utilizando um veículo Mitsubishi para se locomover e, durante diligências pela Avenida Comendador Dante Carraro, na Vila Helemar, encontraram um carro com as mesmas características.
Foi então realizada abordagem e o motorista entregou um documento em nome de terceiro, foi feita a consulta nos sistemas policiais e o condutor não possuía passagem. Contudo, ao ser informado que seria conduzido à delegacia para identificação, o homem informou o nome verdadeiro e admitiu que o documento era falso.
Além disso, o homem informou que guardava sua arma em sua casa, situada próximo ao local da abordagem. Em continuidade às diligências, os policiais foram até o imóvel, onde foram recebidos pela companheira do acusado que, a princípio, também se apresentou com nome falso já que ela também é acusada pelo crime.
Ambos acompanharam vistoria no local e, durante as buscas, uma pistola calibre .380 foi encontrada em cima de um rack na sala. A arma e o documento apresentado pelo suspeito foram apreendidos. O casal foi recolhido e o homem, além de investigado pelo homicídio, ainda foi indiciado pelo uso de documento falso. A polícia não informou qual foi o crime cometido pelo casal.