Cinco secretários de Osasco deixaram seus cargos na sexta-feira (5). Os nomes das exonerações foram publicados na Imprensa Oficial do Município.
Deixaram as Pastas: Cláudio da Locadora (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Paulinho Samba de Rua (Cultura), Rodolfo Cara (Esportes), e Salomão Rodrigues de Lira (Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência).
A tendência é que todos concorram ao cargo de vereador nas eleições municipais que acontecem no dia 6 de outubro.
A Prefeitura de Osasco ainda não anunciou os nomes dos novos secretários que assumirão as Pastas. A expectativa é que os anúncios sejam feitos nos próximos dias.
Exoneração causa mudança na Câmara Municipal
Com a saída de Cláudio da Locadora do Executivo o quadro de vereadores na Câmara Municipal também muda.
Isso porque Cláudio da Locadora foi eleito vereador, em 2020, mas deixou o legislativo osasquense para aceitar o convite do prefeito Rogério Lins e assumir a Secretaria da Cultura. Em seguida, ele deixou a Pasta para ficar à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde estava até sexta-feira.
Enquanto isso, sua cadeira na Câmara Municipal foi ocupada pelo vereador Délbio Teruel, que era o primeiro suplente de vereador pelo União Brasil.
Na sessão de quinta-feira (4), Délbio deixou a Câmara Municipal para retorno de Cláudio da Locadora.