Na manhã deste quinta-feira (22), no Estádio de Yokohama, o Brasil teve bela atuação e venceu a Alemanha por 4 a 2, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, iniciando com tudo a corrida pela segunda medalha de ouro. O resultado coloca a Canarinho na liderança do Grupo D, com os primeiros três pontos somados.
O Brasil abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. O osasquense Antony deu lindo passe para Richarlison, que invadiu a área e bateu forte para nova defesa de Müller. Entretanto, no rebote, o camisa 10 não hesitou e bateu forte para abrir o placar.
Aos 21 minutos, Bruno Guimarães, volante revelado pelo Audax Osasco, fez lançamento para Guilherme Arana, que foi até a linha de fundo e cruzou na área. Richarlison subiu mais que todo mundo e, de cabeça, fez o segundo do Brasil.
Aos 29, Matheus Cunha roubou bola no meio, avançou e abriu para Richarlison na esquerda. O Pombo dominou, olhou e, da entrada da área, chapou para o gol e marcou o terceiro dele e do Brasil.
No segundo tempo Antony quase ampliou para o Brasil em duas oportunidades, no entanto a Alemanha reagiu e marcou dois gols diminuindo a diferença. Já nos acréscimos Paulinho, que entrou no lugar do próprio Antony, marcou o quarto gol dando números finais a partida.
“Parabéns à todos pela vitória. Esse é o caminho”, postou Antony em seus Instagram após a partida. O Brasil volta a campo no domingo (25) às 5h30 (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim, que também estreou com vitória por 2 a 1, contra a Arábia Saudita.