A nova unidade do Corpo de Bombeiros que será instalada na Zona Norte de Osasco ficará ao lado da maternidade Amador Aguiar. Informação foi divulgada pelo deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos).
“Estamos nos trâmites de aprovação [do projeto] e licitação para que, em breve, esse local aqui tenha mais um equipamento de segurança pública para a nossa cidade”, disse em vídeo gravado no terreno onde a unidade será construída.
O pedido para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Zona Norte da cidade foi feito pelo parlamentar no ano passado. Na ocasião, ele levou a demanda para o governador Tarcísio de Freitas e para o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Atualmente, Osasco conta com um posto do Corpo de Bombeiros no Jardim das Flores.
Outro pedido do deputado Gerson Pessoa ao governo do Estado que vai beneficiar a Zona Norte é a instalação de um refeitório fixo do Bom Prato, no Jardim Bonança.
O local funcionaria dentro da Praça da Cidadania onde já existe uma cozinha industrial destinada às aulas do curso de Gastronomia oferecido, gratuitamente, no espaço.
Em maio deste ano, o deputado recebeu uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado para avaliar a cozinha e as instalações do local.
Osasco já tem uma unidade fixa do Bom Prato na região central. Levar o serviço à Zona Norte é uma promessa de campanha de Gerson Pessoa.
Na Zona Sul de Osasco está em fase de conclusão uma cozinha industrial, ao lado do Banco de Alimentos, que irá produzir 3 mil refeições por dia a serem distribuídas nas áreas mais carentes do município pelos caminhões adaptados do Bom Prato Móvel.
O Bom Prato oferece café da manhã por R$ 0,50 e almoço por R$ 1,00. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 7h para o café da manhã, com o almoço a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e 11h para o público em geral.
O programa do governo estadual foi criado em 2000 e já serviu mais de 1 bilhão de refeições. Atualmente, são 64 unidades fixas e 45 móveis em operação em todo o estado.