A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou uma campanha, nos seus perfis nas redes sociais, para pedir mais respeito aos seus funcionários, de todas as áreas de atuação.
Para isso, a empresa publicou um vídeo com o seu mascote, o Jacaré. No vídeo, o Jacaré dança e ‘canta’ uma música com a mensagem da empresa. A publicação é acompanhada com o seguinte texto: “Peço respeito para todos nossos colaboradores! Nós da CPTM trabalhamos 24h para poder oferecer um transporte de qualidade para você! Nossas equipes da operação, manutenção, limpeza atuam antes mesmo das nossas estações abrirem e depois que elas se fecham”.
A CPTM é responsável pela operação das Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. No início deste mês, a CPTM foi premiada pelo terceiro ano consecutivo como a melhor empresa ferroviária no transporte de passageiros do país na premiação da Revista Ferroviária, uma das mais importantes do setor.
A empresa superou o Metrô de Fortaleza e a Trensurb (trens de Porto Alegre). A sua “concorrente” em São Paulo, a ViaMobilidade, que administra as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, não figurou entre as finalistas.
🚂 Peço respeito para todos nossos colaboradores!
🥰 Nós da CPTM trabalhamos 24h para poder oferecer um transporte de qualidade para você!
🎑 Nossas equipes da operação, manutenção, limpeza atuam antes mesmo das nossas estações abrirem e depois que elas se fecham. pic.twitter.com/FHzf4bro6Z
— CPTM (@CPTM_oficial) May 20, 2023
Sobre o mascote
Jacaré, nome dado ao mascote da empresa, é o mesmo nome atribuído no meio ferroviário a uma peça, que tem o formato que lembra o animal, que permite às rodas dos trens mudarem de via.