O ano de 2020 começou com uma grande expectativa para o Basket Osasco, pois seria a primeira vez que a equipe da cidade participaria de uma competição nacional, o Campeonato Brasileiro da CBB.
Para isso a equipe se reforçou bastante e uma das principais contratações foi a do armador Patrick Carioca, eleito o MVP (Melhor jogador) da Liga Ouro 2019, quando atuava pelo Cerrado Basquete, do Distrito Federal. Com um currículo invejável Carioca tem em sua carreira passagens por Bauru Basket, Caxias do Sul e LSB.
Dentre as conquistas o jogador foi campeão paulista (2014), sul-americano (2014) e da Liga das Américas (2015), além de vice-campeão Mundial (2015) e dois vices da NBB (2015 e 2018).
E mesmo com passagens por grandes clubes, ele fez questão de frisar a estrutura oferecida por Osasco: “O Basket Osasco é um projeto sério, conta com pessoas dedicadas, que amam basquete e, em termos de estrutura, estamos nivelados com as principais equipes do país”, afirma Carioca. O Basket Osasco estreia contra o Corinthians dia 3 de outubro.