O piloto osasquense Danilo Lewis conquistou o vice-campeonato da MotoAmerica 2024 na categoria Superbike Cup. A etapa final aconteceu no último fim de semana em Nova Jersey, Estados Unidos. No total, 22 pilotos disputavam o título que ficou com o piloto Ashton Yates.
Na primeira corrida da rodada decisiva, Danilo Lewis esteve em excelente posição, liderando sua categoria e acompanhando de perto o pelotão da frente da Superbike. Ao Diário, ele contou que ficou mais de dois segundos à frente do segundo colocado em sua categoria e chegou a vislumbrar a possibilidade de lutar por um pódio na Superbike, mesmo competindo com uma moto Stock. Porém, a empolgação acabou custando caro.
“Estava em primeiro na minha categoria na corrida um, junto com o pelotão da ponta da Superbike, a mais de dois segundos do P2 da nossa categoria. Acabei me empolgando demais ao ver a oportunidade real de lutar por um lugar no pódio na Superbike, mesmo com uma moto Stock e, infelizmente, passei do meu limite na curva 7 e perdi a frente”.
Após a queda, a moto de Danilo ficou bastante danificada, impossibilitando seu retorno à corrida. Com isso, o piloto que esteva na segunda colocação no campeonato venceu a prova e substituiu a liderança, abrindo 15 pontos de vantagem sobre Danilo Lewis.
No domingo, o piloto osasquense voltou à pista, mas não conseguiu recuperar a totalmente confiança por causa do acidente no dia anterior. Além disso, sua moto também não estava 100%. “Lutei até o último segundo, mas só consegui um P3, e o Yates ganhou novamente”, finalizou.