O candidato a prefeito de Osasco Marco Souza Dateninha (Solidariedade) tem dentre suas propostas melhorar o atendimento no serviço municipal. Para isso ele pretende recompensar, com espécie de abono salarial, o funcionário público que cumprir sua função de forma satisfatória. E quem irá julgar será a população por meio de um sistema de avaliação. “Aqueles bem avaliados vão receber um prêmio, um abono no salário. Também queremos oferecer treinamentos e capacitação profissional”, explica.
Outro projeto de Dateninha, caso seja eleito, será a criação de um Quartel General de Inteligência. O que seria essa proposta? Segundo ele, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a prefeitura colocaria em um único local, por enquanto denominado Quartel General, agentes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil. A meta deles seria pensar a segurança pública de forma unificada e inteligente.
“Vamos apoiar os GCMs, garantindo melhores condições de trabalho, equipamentos, revisão do piso salarial e do plano de carreira”, afirma. “Percebemos que medo e a insegurança preocupam bastante os moradores e os comerciantes, nós vamos combater a criminalidade usando a tecnologia a favor. Vamos investir em iluminação com lâmpadas LED e adquirir câmeras de monitoramento para que a cidade inteira possa ser vigiada com equipamentos de última geração, mas vamos também trabalhar com a inteligência policial”, concluiu.