O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), durante encontro com lideranças sindicais, no Espaço Borborema, falou sobre a cidade estar desde agosto com bons níveis de emprego. “Há três meses Osasco está empregando mais do que demitindo. Vamos ser a primeira cidade da Região Metropolitana a se recuperar da crise causada pela pandemia”.
Essa não foi a primeira vez que Lins falou sobre a importância e necessidade da retomada econômica e geração de oportunidades no mercado de trabalho. No final de outubro, disse que quer gerar mais de 10 mil novas vagas de emprego até o final do ano, para isso afirmou que tem conversado pessoalmente com grandes empresários que desejam instalar suas empresas na cidade. O objetivo não poderia ser outro: criar novas oportunidades de trabalho para o osasquense, principalmente em um momento onde muitos ficaram desempregados por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Estão chegando aqui a Havan, o MercadoCar e a Rappi, que irão gerar muitos empregos para nossa população”, afirmou na ocasião.
A chegada da startup colombiana Rappi foi anunciada este mês. O processo de mudança da sede da empresa para a cidade está em fase final, mas a instalação no município, envolvendo processos jurídicos e burocráticos, já está oficializada.
Além de falar sobre a retomada econômica do município após o período mais restritivo da quarentena, durante o encontro o candidato à reeleição também apresentou algumas propostas do novo plano de governo. Os representantes sindicais apresentaram ideias e entregaram uma carta com sugestões para viabilizar a retomada do emprego, do consumo e a recuperação da atividade industrial.