Uma equipe da Defesa Civil de Osasco deve partir, ainda esta semana, em missão humanitária para o SOS Rio Grande do Sul para auxiliar as vítimas das enchentes.
A equipe será formada por 6 agentes que levarão, em dois veículos, equipamentos de proteção individual, motosserra e outras ferramentas que serão utilizadas nas ações de resgate de vítimas, apoio na logística e no transporte de alimentos e água.
Integram a equipe: os supervisores Farias e Veloso, o gerente de ações humanitárias, Vinícius, e os agentes Wellington, Nascimento e Araújo.
O restante do efetivo segue em Osasco, realizando as operações de rotina no município.
SAMU
Já partir de quarta-feira (8), a enfermeira Érika Nascimento Galdino, coordenadora geral do Samu Osasco, também segue para o Rio Grande Sul para integrar a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS), que ajudará nas operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes no estado.
A FN-SUS é um programa de cooperação criado em novembro de 2011 e voltado à execução de medidas de prevenção, assistência e repressão a situações epidemiológicas, de desastres ou de desassistência à população quando for esgotada a capacidade de resposta do estado ou município.