Nas eleições de 15 de novembro o Democratas, em Osasco, recebeu 20.775 votos. A marca, segundo Pedro Sotero, presidente do diretório municipal, faz com que o partido tenha o protagonismo que já tem nos cenários políticos estadual e nacional.
“Desde que assumimos a presidência, há menos de dois anos, formamos um grupo disposto a fazer o Democratas assumir esse protagonismo em Osasco. E logo na primeira prova de fogo, que foram essas eleições, saímos como o 6º partido mais votado na cidade”, destacou.
Sotero ressaltou ainda números expressivos alcançados pela legenda. “Somos o partido que mais cresceu em termos de votação. Foram 20.775 votos, um crescimento de mais de 1600% em relação às eleições de 2016, quando havíamos somado 1.197 votos. Em uma eleição atípica, em meio a uma pandemia, com prazos mais curtos e sem grandes eventos, ampliamos em 15 vezes nossa votação”, completa Pedro.
O Democratas Osasco também elegeu seu primeiro vereador. Claudio da Locadora recebeu 3.391 votos, a 7ª maior votação nessas eleições. Já Délbio Teruel, com 3.103, foi o 9º mais votado e está na 1º suplência. O partido emplacou ainda três candidatos entre os 50 mais votados em um pleito que contou com quase 800 candidatos: Alex da Academia, com 2.175; Luiz Garcia, com 1.698; e Professor Osvaldinho, com 1.637.
Segundo Sotero, o bom desempenho do Democratas nas urnas se deve a três fatores principais. “Montamos um time que uniu renovação à experiência, aliado à força da mulher. Além disso, cada um de nossos 32 candidatos, dos veteranos aos novatos, foram incansáveis em suas campanhas, que também foram limpas e propositivas. E contamos com o apoio e participação direta de grandes nomes do partido, com os deputados estaduais Edmir Chedid e Rodrigo Moraes e do deputado federal Ei Correa Filho, a quem sou muito grato por terem compartilhado com a gente seu prestígio e também experiência política”, completou.
Para o presidente, esse “renascimento” do Democratas também fará com que Osasco passe a contar com portas abertas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, onde o partido conta com fortes bancadas, além de ser a legenda do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Congresso, Davi Alcolumbre.
“Recebemos quase 21 mil votos de confiança em nosso novo projeto, o que mostra que estamos no caminho certo para fazer o melhor por Osasco e a diferença na vida das pessoas. Agora, é trabalhar ainda mais para concretizar esses planos”, afirmou Sotero.