Durante patrulhamento preventivo pelo bairro, por conta dos casos de roubos na região, uma viatura da ROMU se deparou com os dois homens sem capacete em uma moto que vinha em alta velocidade e colidiu com a viatura, que seguia no sentido contrário da via.
O motociclista ficou desacordado no local e o garupa levantou e tentou fugir. Na perseguição, o indivíduo fez um gesto como se estivesse pegando uma arma na cintura e foi atingido na região das pernas por um disparo realizado por um Guarda Civil. Ele foi capturado cerca de 70 metros à frente com uma réplica de arma de fogo (pistola).
Ambos os suspeitos foram socorridos e levados para Hospital Regional de Cotia. Em seguida serão levados para a cadeia pública. O caso foi registrado na Delegacia de Cotia.
O dono da moto foi localizado e informou que foi vítima do roubo no dia 19/02/25, sob forte ameaça de morte de dois criminosos. Como no momento do roubo os ladrões estavam de capacete, a vítima não reconheceu como sendo os mesmos detidos nessa segunda-feira.