Nesta quinta-feira (12) após o último treino, realizado na Granja Comary, no Rio de Janeiro, antes do embarque para São Paulo, local da partida desta sexta-feira (13) contra a Venezuela, o técnico Tite confirmou o osasquense Ederson, do Manchester City, como titular no gol da Seleção Brasileira.
Ederson superou a concorrência de Alisson, do Liverpool, titular do Brasil na Copa do Mundo de 2018 e na conquista da Copa América de 2019; e de Weverton, do Palmeiras, titular nos dois primeiros jogos das Eliminatórias.
Tite comandou dois exercícios coletivos durante o treinamento desta quinta=feira. No primeiro, os jogadores de linha do elenco foram divididos em dois para a realização de um jogo de dez contra dez em campo reduzido.
Sem goleiro e com balizas curtas, o objetivo de cada time era levar a bola até o outro lado para pontuar. O objetivo do trabalho é coordenar os movimentos defensivos da equipe, em marcação alta, bem como treinar a saída de bola contra pressão, quebrando linhas e avançando no campo.
Depois disso, a Seleção Brasileira fez o que TIte costuma chamar de “treino invisível”. Em dois campos diferentes, os jogadores simularam situações táticas de jogo e treinaram movimentações defensivas e ofensivas. No fim, os jogadores ainda fizeram ajustes em bolas paradas de ataque e de defesa.
A Seleção embarca para Sâo Paulo na tarde desta quinta-feira. Na sexta, é dia de entrar em campo para enfrentar a Venezuela no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O Brasil vai em busca de mais três pontos para manter a liderança na competição. Até aqui, foram duas vitórias em dois jogos, com nove gols marcados.