18 de julho de 2024 07:34

Primeiro "ponto de ônibus digital" está em fase de teste em Osasco
Santana de Parnaíba inicia comemorações ao dia de Santa Ana
Água jorra a 5m de altura após rompimento de adutora
Motorista larga ônibus com passageiros na Raposo Tavares e vai para casa
Cães sem água e sem comida há dias são resgatados em Osasco
Prefeitura de Osasco faz testagem de hepatites B e C

18 de julho de 2024 07:34

Primeiro "ponto de ônibus digital" está em fase de teste em Osasco
Santana de Parnaíba inicia comemorações ao dia de Santa Ana
Água jorra a 5m de altura após rompimento de adutora
Motorista larga ônibus com passageiros na Raposo Tavares e vai para casa
Cães sem água e sem comida há dias são resgatados em Osasco
Prefeitura de Osasco faz testagem de hepatites B e C
Em dez anos Santana de Parnaíba constrói 31 colégios

Divulgação

Da redação     -
17 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Santana de Parnaíba vai entregar, até fevereiro, mais quatro colégios para a educação municipal. As unidades são Carlos Alberto, Abelardo, Sete Anões e Chácara Solar II e vão atender moradores dos bairros 120, Fazendinha e Colinas da Anhanguera.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da administração municipal é gerar novas vagas de ensino e ampliar a aprendizagem introduzindo infraestrutura e inovações tecnológicas de primeiro mundo.

Os novos colégios vão se somar aos outros 27 que foram entregues nos últimos dez anos pela administração municipal. Com isso, cidade chegará à marca de 31 colégios em apenas uma década.

O colégio municipal Carlos Alberto, no bairro Cento e Vinte, foi construído em uma área de 7.296,78 m², com uma infraestrutura que possui 20 salas, laboratório de informática, biblioteca, auditório para 96 pessoas e quadra poliesportiva.

Outra construção que está na reta final é a do colégio Abelardo Marques da Silva, na Fazendinha. O prédio projetado, em um terreno de 8.079,32 m², oferecerá aos munícipes 19 salas de aula, sala de robótica, sala de informática, sala multifuncional, biblioteca, ginásio poliesportivo e auditório.

Os moradores do bairro Colinas da Anhanguera poderão contar com o novo colégio municipal Sete Anões, o espaço tem uma área de 6.381,88m² e ofertará 16 salas, duas delas multifuncionais, playground, quadra coberta, 29 vagas para estacionamento e auditório para 262 pessoas.

Para completar o quarteto de novas unidades escolares, o colégio Chácara Solar II, na Fazendinha, possui uma área de 3.617,16 m². A infraestrutura do espaço contará com 11 salas, duas multifuncionais, 32 vagas de estacionamento, playground e quadra coberta.

Além dos colégios que estão em obras, a prefeitura já iniciou o projeto da construção de mais dois colégios infantis, um no bairro Cidade São Pedro e o outro no bairro do Suru.

O novo colégio infantil do bairro Cidade São Pedro terá uma área total de 2.805,14m² de construção e contará com 12 salas de aula, 2 salas multifuncionais, playground interno e externo, lactário (destinado ao preparo de fórmulas infantis), entre muitos outros.

Já o colégio do bairro Suru será projetado em uma área total de 9.519,08m², possuirá 8 salas de aula, 2 berçários, 2 salas multifuncionais, um parque com playground, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre e muito mais.

O investimento no setor coloca Santana de Parnaíba no topo dos índices de qualidade educacional. Em 2022, o município foi reconhecido e eleito o melhor em educação do estado de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes, pela 2ª Edição do Prêmio Band Cidades Excelentes promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila.

Outros investimentos de Santana de Parnaíba na educação são a inclusão de aulas de robótica, a aquisição de chromebooks, a implantação da Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), o Parnaíba Idiomas (aulas on- -line de inglês, espanhol, italiano e francês), os programas MIND LAB e Connect, o Projeto Águia (entrega de óculos) e a Saúde na Escola, entre outros investimentos. Os alunos da rede municipal de ensino também recebem gratuitamente kit escolar e uniformes. Santana de Parnaíba é uma das poucas cidades do Brasil que tem o ensino 100% municipalizado.

 

Fotos:

Divulgação