Em apenas oito dias 915 famílias de Osasco receberam o título de regularização fundiária de seus imóveis. A entrega é realizada pela Secretaria da Habitação da cidade, por meio do programa Cidade Legal do Governo do estado, em parceria com o programa Lar Conquista da Prefeitura. Os títulos saem no nome da mulher para dar mais segurança à família e aos filhos caso eventualmente haja a separação do casal.
A entrega mais recente aconteceu na quarta-feira (8), quando a Secretaria da Habitação entregou títulos de propriedade a 23 famílias da área Luiz Rink 1, na Vila Ayrosa. A área já passou por processo de urbanização e regularização, com obras de infraestrutura, pavimentação e nova iluminação.
Dois dias antes, na segunda-feira (6), 46 títulos de propriedade foram entregues às famílias da área Montalverne, no Jardim Piratininga, Zona Norte. No dia 4 foi a vez de 596 famílias da Setor A e C do bairro Colinas D’Oeste receberem o título de regularização fundiária de seus imóveis. A entrega foi realizada na EMEIEF Professora Jeanete Beauchamp, no Jardim Bonança.
Já no dia 1º de março, famílias que vivem no Morro do Sabão e da Vila União, também na Zona Norte, receberam 250 títulos de propriedade. A entrega aconteceu na Emef João Campestrini, no Munhoz Júnior. O processo de urbanização nesses bairros foi iniciado em 2009.
“Se hoje estamos entregando as matrículas a cada um de vocês, é uma forma de mostrar como uma Prefeitura alinhada com o Governo Federal e com o Governo Estadual é importante. Esse será o governo que mais entregou títulos de propriedades na história de Osasco”, disse o secretário da Habitação, Pedro Sotero.