13 de março de 2025 16:05

Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtos a residências em Osasco
GOLPE! Homem deixa papel com logo da Enel e pede para morador entrar em contato
Homem sem camisa e com ferida na cabeça ronda bairros de Itapevi para assaltar motoristas
Chuva alaga creche recém-reformada em Carapicuíba; problemas estruturais afetam outras unidades
Óleo na pista provoca 10 acidentes na Raposo em menos de 15 minutos
O que muda se Osasco decretar "emergência por dengue"

13 de março de 2025 16:05

Polícia Civil prende quadrilha especializada em furtos a residências em Osasco
GOLPE! Homem deixa papel com logo da Enel e pede para morador entrar em contato
Homem sem camisa e com ferida na cabeça ronda bairros de Itapevi para assaltar motoristas
Chuva alaga creche recém-reformada em Carapicuíba; problemas estruturais afetam outras unidades
Óleo na pista provoca 10 acidentes na Raposo em menos de 15 minutos
O que muda se Osasco decretar "emergência por dengue"

Estado rompe com empresa que faria estudo do Metrô até Cotia

Divulgação

Da redação     -
04 de setembro de 2024

O Metrô rescindiu o contrato firmado com a DSoares Empreendimentos e Construções, empresa responsável pelo estudo do solo no trajeto da futura Linha-22 Marrom entre Cotia e o bairro do Sumaré, em São Paulo. A empresa era a responsável pela emissão dos laudos geotécnico que iriam subsidiar o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia da Linha 22-Marrom. Os motivos da rescisão do contrato não foram informados. A decisão foi documentada e assinada pelos representantes legais do Metrô de São Paulo.

A Linha 22 prevê a construção de 19 estações com duas delas passando por Osasco, uma no bairro nobre da Granja Viana em Cotia e outro próximo ao terminal de ônibus na região central de Cotia. Ao todo serão 29 quilômetros de trilhos, com cerca de 52 trens e transporte de 600 mil passageiros por dia. O Metrô até Cotia não deve ficar pronto antes de 2034, a previsão entre projeto, obra e inauguração é, de no mínimo, dez anos.

 

Nem monotrilho, nem Metrô e sim VLT até Cotia

Em janeiro deste ano, o Metrô de São Paulo voltou a citar sistemas de menor capacidade para operação da futura linha 22-Marrom. No relatório integrado 2022, que faz uma espécie de balanço do ano passado e projeções para o futuro, a operadora cita “metrô mais leve” para um atendimento menos demandando. O “metrô leve” se refere a Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), muito comum em diversos países da Europa e em algumas cidades do Brasil.