Em sua passagem pelo Vôlei Osasco a oposta cubana Heidy Casanova não deixou saudades na exigente torcida osasquense. Agora, segundo a mídia italiana, a jogadora está saindo da Romênia, do CSM Târgoviște, para ir jogar na Ucrânia. A informação é do Blog do jornalista Bruno Voloch
O potente SC Prometey teria fechado com Casanova por uma temporada. O clube conta com a líbero Shara Venegas, ex-Bauru, de Porto Rico. Casanova está disputando o Final Four na Romênia. No primeiro jogo ela fez 18 pontos na vitória do CSM Târgoviște sobre o Medgidia por 3 a 1.
A chegada da atleta ao Osasco gerou grandes expectativas. Em sua estreia, marcou 21 pontos diante do Pinheiros pelo Campeonato Paulista. Mas não conseguiu ter sequência, se machucou e oscilou demais na temporada.
Em sua curta passagem pelo Brasil a cubana não conquistou títulos. Pelo Paulista, o Osasco caiu na final para o São Paulo/Barueri. Na Copa Brasil, derrota de cara para o Vôlei Bauru. Pela Superliga, a equipe terminou a fase de classificação na quinta colocação quando a pandemia forçou o cancelamento da competição.
A “herdeira” da posição na equipe do Osasco São Cristóvão Saúde foi a campeão olímpica Tandara. Ídola da torcida, a jogadora foi um dos destaques da equipe na temporada. Conquistou o título Paulista e chegou ás semifinais da Superliga.
Individualmente foi eleita a melhor oposta da competição e atualmente treina com a Seleção Brasileira. Sua presença na próxima temporada, porém não está garantida. Em suas redes sociais ela mesmo admitiu uma negociação com o Sesi Bauru.