Osasco comemora nesta quinta-feira (13) a Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Para as festividades, a catedral preparou uma programação especial.
A Trezena de Santo Antônio acontece todos os dias de segunda à sexta, às 20 horas e aos sábados e domingos às 19 horas.
Na noite de quarta-feira (12), haverá uma procissão para buscar o Mastro de Santo Antônio na casa de um paroquiano. Em seguida, ele é levado para a catedral, onde acontece o levantamento do Mastro, logo após a missa.
Já para quinta-feira (13) estão marcadas três missas: às 7 horas, celebrada pelo vigário padre Vinícius e com a benção do bolo e pães de Santo Antônio; às 10 horas celebrada pelo bispo diocesano Dom João Bosco e às 15 horas celebrada pelo pároco da catedral Monsenhor Claudemir e seguida de procissão pelas ruas da cidade.
Bolo de Santo Antônio
Quem deseja adquirir um bolo inteiro de Santo Antônio deve acessar o site www.catedraldeosasco.com.br e fazer a encomenda antecipadamente. Basta acessar a aba ‘secretaria virtual’ e preencher o cadastro. O bolo inteiro custa R$ 120,00.
Já os pedaços de bolo serão vendidos somente no dia 13 no Espaço Catedral (rua Dom Ercílio Turco, 60), a partir das 8 horas. Os pedaços custam R$ 10,00 e são vendidos por ordem de chegada.
Distribuição de pães abençoados
Durante todo o dia 13 haverá a distribuição gratuita de pães abençoados. A ação acontece na frente da Torre da Catedral e é coordenada por voluntários da Igreja.
A distribuição acontece por ordem de chegada.
Quermesse da catedral
Além de sábado e domingo, nesta semana a quermesse da catedral de Santo Antônio acontecerá também na quarta-feira (12), das 18 às 22 horas; e na quinta-feira (13), das 10 horas até às 22 horas.
Show com a Banda Os Caipiras
Este ano a quermesse terá shows com a banda Os Caipiras. A primeira apresentação aconteceu no dia 9. A segunda está marcada para o dia 23 de junho, às 19h30.
A banda Os Caipiras faz parte do projeto social Vozes da Capela que realiza na cidade um trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade social. Para saber mais acesse: https://www.vozesdacapela.org.br.
Fotos: