Uma briga familiar quase terminou com morte, anteontem, no Jaguaribe, em Osasco. O filho agrediu a mãe com socos e pontapés a ponto de quase desfigurar sua face. A idosa de 67 anos também teve braços e pernas machucados, além da pressão e diabetes alteradas em decorrência no nervosismo, segundo o cabo PM Martins, que atendeu a ocorrência com a soldado PM Ueta.
Policiais Militares do 14° BPM/M faziam patrulha de rotina, na região, quando foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Uma vizinha ligou para a polícia e avisou que o filho tentava matar a própria mãe dentro de casa.
Quando chegaram ao local os policiais notaram que o homem, de 40 anos, estava com duas facas na mão e ameaçava sua mãe, de 67 anos. Os PMs chamaram a equipe especializada em negociação. Ela entrou na casa, conversou com o agressor e após muito diálogo conseguiu convencê-lo a soltar as facas.
Ele foi algemado e encaminhado ao 8°DP. A vítima foi levada em estado grave para o PS do Jardim D’Abril. Na delegacia, o filho explicou que “pediu uma arma para mãe e ela não quis comprar”, contou o cabo Martins. Ainda segundo o PM, o homem já tinha agredido a mãe, na semana passada, mas foi liberado pelo juiz em audiência de custódia. (com informações Maranhão)