Foi um final de semana de altos e baixos para Matheus Iorio, na quarta etapa da Stock Light, em Mogi Guaçu (SP). Na corrida 1, no sábado (17) diante de um grid experiente, que inclui vários campeões da categoria, o piloto de Alphaville largou do segundo posto, pulou para a ponta depois de superar o pole ArthurLeist e contou com o ímpeto dos rivais para construir a sua primeira vitória na temporada e a quarta na carreira.
“Sabia que o pessoal que vinha de trás era um pouco mais agressivo, e foi o que aconteceu, eu estava esperando essa reação deles. O (Pietro) Rimbano fez uma boa largada, o Felipe Baptista também. Eles acabaram atrasando o ponto de freada e, com um pouco de preparação e sorte, meu carro não escorregou nem travou roda na freada. Deu tudo certo”, explicou o vencedor.
Neste domingo, largando na décima colocação, em função do grid invertido das dez primeiras posições da corrida 1, Iorio não foi tão bem, finalizando a corrida na 13ª colocação, a última entre os pilotos que terminaram a corrida. Em seu Instagram Iorio admitiu que errou ao acionar o botão de ultrapassagem antes da hora, o que lhe rendeu uma punição.
Com os resultados do final de semana Iorio foi à 155 pontos e continua na segunda posição na classificação geral. Sete pontos a menos que o líder Raphael Reis (162 pontos) e 22 à mais que o terceiro colocado Rafael Martins. A Stock Light volta a pista nos dias 21 e 22 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).