Em entrevista ao Diário, Francisco Cordeiro da Luz Filho, presidente do IPMO (Instituto de Previdência do Município de Osasco), afirmou que os servidores públicos da Prefeitura podem ficar tranquilos em relação ao pagamento de suas aposentadorias. Segundo ele, o IPMO tem caixa suficiente para garantir o pagamento desse benefício.
“O fundo previdenciário é superavitário desde que nasceu até hoje. Ele tem recursos de sobra para pagar as aposentadorias do pessoal que entrou a partir de 2013. Hoje o caixa desse fundo previdenciário está em torno de R$ 710 milhões, levando em consideração o valor até o mês de maio deste ano. Temos a expectativa de, até o fim do ano, ter no fundo previdenciário o valor de R$ 850 milhões, aproximadamente”, relatou Francisco Cordeiro.
Atualmente, o IPMO tem 16 mil contribuintes, mas esse número pode chegar a 17 ou 18 mil com a incorporação da FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) ao IPMO. Já o número de aposentados e pensionistas, juntos, somam 5.100 aproximadamente.