O prefeito Rubens Furlan sancionou a Lei Complementar nº 548/2023 que cria o Plano de Carreira para os Guardas Civis e Agentes de Trânsito de Barueri. A Lei foi publicada na Imprensa Oficial do Município no dia 18 de maio.
“Eu tive a oportunidade de criar a Guarda e, nestes dois mandatos, de beneficiar, ser justo e prestigiar os guardas. Antes, um guarda demorava cerca de 20 anos para assumir uma classificação. Nós diminuímos isso para os que já estavam prestando serviços há muito tempo. E agora nós avançamos no plano de carreira dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito”, anunciou Furlan durante um vídeo publicado em suas redes sociais.
“É mais um passo. Acredito que dessa forma estamos atendendo bastante a nossa guarda, os nossos agentes de trânsito, mas não pode parar por aí. Precisamos estar sempre avançando para que chegue no nível suficiente para garantir o futuro de todos os nossos guardas”, completou o prefeito.
Dentre as determinações do plano de carreira para os guardas municipais está estipulado o período de três anos de serviços para que um GCM possa ser promovido. Para isso serão realizadas avaliações de desempenho a cada um ano. Além disso, guardas com pontuações abaixo de 70 não serão beneficiados com a promoção. A Guarda Civil de Barueri é vinculada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS) e conta com 531 agentes.
Mais detalhes e informações sobre a Lei Complementar que cria o Plano de Carreira da GCM de Barueri pode ser conferida neste link.