No último final de semana em Nova Santa Rita (RS), o piloto osasquense, Luiz Felipe Payá de Carvalho, conquistou resultados positivos na categoria Dragster Jr. 9 segundos em que disputou a 3ª edição do Festival Velopark de Arrancada, considerado o maior da arrancada latino-americana.
Enfrentando tempo adverso, os equipamentos da equipe paulista mostraram grande desempenho e resistência durante os dias de treinos do certame, que contou com aproximadamente 250 inscritos, realizado entre os dias 03 e 06 de dezembro.
“O evento como sempre grandioso, muito bem organizado, e com os principais carros de arrancada do Brasil e da América Latina presentes, foi fantástico. Quanto à nossa participação, foi a primeira prova oficial que participamos com a nova configuração de motor sobre alimentado, conseguimos excelentes resultados, saindo do evento com o tempo mais rápido da categoria, virando na casa dos 9,3 segundos nos 201 metros”, destacou o piloto Luiz Felipe.
Aos 11 anos, o garoto de Osasco/SP garantiu o troféu de vice na categoria Dragster Jr. 9 segundos. “Sempre é uma alegria muito grande estar presente no festival, dividindo a pista com os maiores nomes da modalidade”, disse. “Osasco é um berço muito grande de equipes e pilotos da arrancada, e poder fazer parte desse grupo de pilotos representando nossa cidade, é uma honra muito grande”, mencionou.
“Fomos classificados para a final, porém, o mal tempo não permitiu que a prova fosse concluída, desta forma, o resultado foi formado pelos tempos das chaves classificatórias, o que nos deixou com o 2° lugar na categoria 9 segundos”, completou o piloto.
Luiz Felipe já computa no histórico o título de vice-campeão do Festival Velopark de Arrancada de 2019 e acumula um título de campeão na temporada 2018. Conquistou duas vezes o vice-campeonato no Paulista de Arrancada e, ainda, acumula várias outras vitórias em provas festivas ou regionais.