A Câmara Municipal de Osasco retomou os trabalhos legislativos nesta quinta-feira (3) e, como de costume, o prefeito Rogério Lins (Podemos) participou da primeira sessão deste semestre.
O prefeito estava acompanhado de secretários municipais e dos deputados estaduais Rogério Santos (MDB), ex-vereador; e Gerson Pessoa (Podemos), ex-secretário de Tecnologia e Inovação de Osasco.
Na tribuna, Lins elogiou o trabalho de Gerson Pessoa na Assembleia Legislativa e disse que o parlamentar tem sido fundamental no relacionamento com o governo do Estado.
“A gente está cada vez mais próximo do [governador] Tarcísio e ele tem sido um grande parceiro da nossa cidade em todos os momentos”, comentou Lins sobre a relação da Prefeitura com o governador.
Sem citar as eleições de 2024, na sequência, Lins confessou que deseja que seu “pupilo político”, o deputado Gerson Pessoa, tenha um mandato curto na Assembleia Legislativa.
“Gerson, também quero desejar toda sorte do mundo pra você. Que você faça um bom mandato, mas diferente do Rogério (Santos) eu torço para que o seu mandato seja um pouco mais curto para a minha alegria e talvez para alegria da nossa cidade também”, declarou na tribuna.
Gerson foi o escolhido pelo grupo político de Lins para as eleições a prefeito do ano que vem. Caso seja eleito, Gerson deixará o cargo de deputado na metade do mantado.
O deputado osasquense foi eleito, em outubro de 2022, com 143.704 votos, sendo 108 mil só em Osasco. O que o tornou o deputado estadual mais votado da cidade, superando Celso Giglio, que além de deputado também foi prefeito do município.