11 de março de 2025 07:47

Golpistas clonan whatsapp e pendem PIX para agendar consultas e exames em Itapevi

11 de março de 2025 07:47

Golpistas clonan whatsapp e pendem PIX para agendar consultas e exames em Itapevi

Gerson Pessoa pede a Tarcísio reabertura do PS do Hospital Regional de Cotia

foto: Mari Magdesian/arquivo Diário da Região

Da redação     -
17 de abril de 2023

O deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) apresentou na Assembleia Legislativa de SP (Alesp) a Indicação nº 672/2023 solicitando ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a reativação dos atendimentos do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cotia.

“A reativação do Pronto-Socorro é de extrema importância para a região tendo em vista que a saúde municipal tem dificuldades em atender todas as demandas devido a seu orçamento limitado”, justificou o deputado no documento protocolado na Alesp.

Desde fevereiro de 2021, o PS do Hospital Regional de Cotia está atendendo de portas fechadas, por determinação da Secretaria da Saúde Estadual. Ou seja, os pacientes não podem acessar mais diretamente a unidade pelo Pronto-Socorro e somente são aceitas transferências das Unidades Básicas de Saúde. Pacientes que eventualmente precisem de atendimento médico pré-hospitalar devem procurar alguma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cotia.

preload imagepreload image