Na madrugada deste domingo (01), a Equipe da Guarda Civil de Cotia foi atender uma ocorrência de discussão entre casal no distrito de Caucaia do Alto.
No local, o marido indignado disse aos Guardas Civis que o motivo da briga era porque na casa tinham uns 300 animais (cães e gatos), e que ele não aguentava mais, disse ainda, que estava atrapalhando seu comércio de vendas de salgados.
Os clientes dele, do centro de São Paulo, estavam reclamando que os salgados estavam com pelos, e realmente, os Guardas Civis constataram uma cozinha industrial nos fundos da residência.
Na averiguação pelo interior da casa, os GCMs encontraram as duas crianças no quarto com uma dezena de gatos, constataram ainda, fezes de animais por todos os cômodos, um cheiro insuportável dos animais, misturado com o das fezes, comida e ração, o local totalmente insalubre.
Apresentaram a ocorrência na delegacia de Cotia, onde foi feito o B.O. de Ato de Abuso de animais e Maus Tratos das crianças.
Foi acionado o conselho tutelar que deixou as crianças sob cuidados de familiares, foi acionada a vigilância sanitária e zoonoses.
O casal foi liberado e aguardam apuração das investigações. (com rádio online toque da cidade em Cotia)