O prefeito Rubens Furlan visitou as obras do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, e anunciou em suas redes sociais que a unidade está “quase pronta”. “Estive com o vice-prefeito Beto Piteri e com representantes do governo do estado visitando as obras do Hospital Regional. Estamos ansiosos por essa inauguração. A demanda regional passará a ser atendida no novo hospital, e nossa rede municipal não ficará mais sobrecarregada”, publicou na postagem acompanhada de um vídeo das obras.
O Hospital Regional está com 85% das obras prontas. De acordo com a Secretaria de Obras de Barueri, a previsão de entrega é junho deste ano. Com isso, o funcionamento da nova unidade de saúde será total e não mais de forma parcial. O prédio de 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto está em execução na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, entre o Parque Viana e o Jardim Paulista (bairro Votupoca).
A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto.
A unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da Prefeitura de Barueri, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.