Em Carapicuíba o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto, apresentou indicação 1.292 solicitado ao prefeito Marcos Neves que estenda a vida útil dos veículos utilizados para serviços de transporte escolar até 2024.
No documento o parlamentar explicou que os veículos que atingirem o limite de idade nos anos de 2021, 2022 e 2023 terão seu vencimento prorrogado até 2024, se valendo do mesmo mês no qual renova anualmente seus CRMC (Certificado Registro Municipal de Condutores), ou seja, será ampliado pelo período de 3 anos, 2 anos e 1 ano, respectivamente.
Guto ainda lembrou que os profissionais que trabalham com transporte escolar ficaram sem renda após as escolas suspenderem as aulas presenciais, em abril do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Objetivo é permitir que o transportador se reestabeleça financeiramente e que seu veículo possa gerar renda pelo menos por um período”. O documento seguiu para as mãos do prefeito.
Conforme a lei municipal nº 3361/2016, os veículos tipo vans ou peruas devem ter idade máxima de oito anos; já os tipo ônibus ou micro-ônibus não podem ultrapassar a idade de 15 anos.