O itapeviense Samuel de Lima Silva, de 33 anos, e seus dois filhos morreram soterrados pelo deslizamento de uma encosta em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
A tragédia foi provocada pelo excesso de chuva que atingiu a região durante o feriado de Carnaval. Os três morreram na madrugada de domingo (19).
Segundo o jornal Itapevi Agora, Samuel morreu abraçado à filha Ellyza Nayane Celestino de Lima, de 9 anos, e ao filho Yan Allyab Celestino de Lima, de 8, na casa onde moravam na Vila do Sahy.
Jayane Celestino, esposa dele e mãe das crianças, conseguiu sobreviver porque foi arrastada pela força da lama.
A família morava em área de risco, situada próximo à serra e ao Instituto Verdescola, às margens da rodovia Rio-Santos, uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas.
Samuel nasceu em Itapevi e cresceu no bairro da Vila Aurora, onde sua família mora até hoje.
Em entrevista ao Itapevi Agora, por telefone, Lucas de Lima, primo de Samuel, contou que ele tentou pedir abrigo na casa de um amigo que não atendeu ao celular. A última pessoa que falou com Samuel por telefone na noite de sábado (17) foi Patrícia, sua irmã.
Jayane contou à família de Samuel que, na madrugada de domingo, ela e o marido escutaram um forte estrondo e ajoelharam-se junto com as crianças para fazer orações. Samuel ficou sobre Elliza e Yan para protege-los e Jayane envolveu todos com um abraço. O deslizamento aconteceu por volta das 4h00 de domingo e uma avalanche de terra encobriu a casa onde a família morava.
A lama arrastou Jayane para longe, mas Samuel, Elliza e Yan morreram soterrados. Jayane, que teve ferimentos nas pernas e escoriações pelo corpo, perdeu a família, a casa e todos seus documentos. Ela foi socorrida e retirada do local por um helicóptero do Exército.(com Itapevi Agora).