Destaque das categorias de base do Audax, o atacante Ramires teve um bom período de empréstimo no Red Bull e agora vestirá a camisa da Ponte Preta de Campinas no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro da Série B, também por empréstimo. O jogador de 20 anos ficará na Macaca até o final de 2022.
O atleta iniciou sua carreira no time sub-15 do América de São José do Rio Preto em 2016. No mesmo ano, atuou pelo José Bonifácio.
Em 2017 e 2018, já no sub-17, vestiu a camisa do Rio Preto e novamente do América. Em 2019 ele foi contratado pelo Audax para a disputa da Copinha e foi bem.
Em seis jogos, marcou cinco gols e ajudou o time a chegar em 11º lugar. No restante do ano, jogou pelo Fluminense do Rio de Janeiro.
Em 2020 voltou a disputar a Copinha pelo Audax e fez três partidas no time profissional durante a Série A2. No Paulista sub-20, foram nove jogos e seis gols.
As boas atuações chamaram a atenção da diretoria do Red Bull, donos do RB Bragantino e do RB Brasil, e o jogador atuou pelas equipes de Bragança Paulista por empréstimo em 2021.
No primeiro semestre jogou a A2 pelo “time B” da empresa disputando 15 jogos e marcando cinco gols. Pelo RB Bragantino, fez parte do elenco no Brasileiro de Aspirantes e também foi às redes cinco vezes, só que em sete partidas.