Em vídeo divulgado durante o evento para prestação de contas do 1° ano de mandato do deputado estadual, Gerson Pessoa, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que seu partido “não quer ficar omisso em relação à pré-candidatura de Gerson à prefeitura de Osasco nas eleições deste ano”.
O ato aconteceu no teatro do colégio Misericórdia, em Osasco, na noite desta segunda (18). Além de Kassab, outros dois convidados ilustres também participaram com mensagens em vídeo: o governador Tarcísio de Freitas e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Ambos simpatizantes da pré-candidatura de Gerson.
Se “para um bom entendedor, pingo é letra”, em outras palavras Kassab deve participar da forma ativa da campanha de Gerson Pessoa para prefeito de Osasco e, quem sabe, até indicar algum nome para a chapa majoritária.
Na cidade, a sigla tem Lau Alencar (secretário municipal de Transporte e Mobilidade) e Ribamar Silva (secretário municipal da Casa Civil) como principais representantes.
Nas entrelinhas, Kassab deixou escapar que o PSD pode sim ter força para indicar o vice na chapa de Gerson.
Kasab, que também é secretário de Governo do governador Tarcísio de Freitas, elogiou o prefeito Rogério Lins e disse que ele “acertou ao escolher Gerson como seu candidato”.
Para Kassab, o deputado está preparado para dar continuidade ao “legado extraordinário” que Lins deixará para Osasco após seus oito anos de mandato.
Quem também apoia a candidatura de Gerson e o governador Tarcísio. Segundo o próprio deputado, “o governo do estado não é 100% parceiro, é 1000%”.
Após a prestação de contas, o prefeito falou, em entrevista ao Diário da Região, que Gerson liberou R$ 45 milhões em emendas para Osasco em seu primeiro ano na Assembleia Legislativa. Um recorde histórico.
Não é só junto à classe política que Gerson tem alavancado apoio, as pesquisas de intenção de voto também o colocam na preferência do eleitor, com chance de vitória no 1° turno.