O candidato a prefeito de Osasco, doutor Lindoso, em entrevista ao “Diário nas Eleições”, disse que uma das metas, para a área de Saúde, será transformar a nova prefeitura em um hospital municipal. Prédio, ainda em construção no Jardim Bonfim, tem 21 andares. “Faremos ali um hospital moderno, de ponta, com equipamentos de última tecnologia que em nada perdem para os do Sírio Libanês e Albert Einstein”, explicou Lindoso, que é médico oftalmologista. O Sírio e o Einstein são considerados os melhores hospitais particulares de São Paulo.
O objetivo de Lindoso é desativar o atual hospital Antônio Giglio, na região central, devido aos riscos que a construção antiga impõe aos pacientes internados. “É um local propício a focos de contaminação e dependendo do quadro do paciente existe a possibilidade de infecção hospitalar”, detalhou.
Por ser uma unidade de grande porte, o hospital Antônio Giglio passaria por reforma e acomodaria as secretarias municipais e o gabinete do prefeito. “Vamos acabar com estes prédios locados, caríssimos, gastando o dinheiro da população”, afirmou. Já o local onde, hoje, funciona a prefeitura, na avenida Bussocaba, próximo ao viaduto Metálico, seria transformada em uma área de lazer.
“Seria algo, mais ou menos, como o Parque Campolim, em Sorocaba. Algo bem no centro da cidade para atender a população e as famílias que queiram levar os seus filhos sem precisar recorrer ao Villa-Lobos em São Paulo, ou parque dos Paturis em Carapicuíba, ou parques em Barueri. A intenção é essa, fazer uma área de lazer bem grande, com pistas de caminhada, com quadra, com uma Base da Polícia Militar, bem iluminado, com quiosques. Este é o nosso projeto”, finalizou o candidato.