O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), confirmou que sairá do PSD o nome do pré-candidato a vice-prefeito que irá compor a chapa com Gerson Pessoa (Podemos), deputado estadual e pré-candidato a prefeito.
O PSD é o partido de Gilberto Kassab. Braço direito do governador Tarcísio de Freitas, ele é secretário de Governo do Estado e presidente nacional da legenda.
Declaração de Lins foi dada durante inauguração na nova sede do PSD. Evento aconteceu na noite desta terça-feira (2) e contou com a presença de Kassab e de Felício Ramuth, governador em exercício.
Lins revelou que durante as reuniões partidárias para formar a aliança em torno do nome do Gerson em Osasco os partidos confirmavam o apoio, mas em troca pediam para indicar o vice. “E eu sempre respondi: isso não tem discussão porque o vice-prefeito do nosso pré-candidato a prefeito Gerson Pessoa vai sair do PSD”, relatou o prefeito.
“E não vai sair de uma imposição, mas de uma construção. Quem vai apontar pra gente, coletivamente, é o grupo. Vamos entender quem vai ser a peça que consegue melhorar nossa engrenagem pra gente ir mais longe”, completou.
Nos bastidores dois nomes do PSD são apontados para compor a chapa majoritária: Lau Alencar, presidente da legenda em Osasco e ex-secretário de Transporte e Mobilidade Urbana e Luciano Camandoni, ex-secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico. Ambos deixaram as Secretarias recentemente.