O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu nesta quinta-feira (15), na Capital, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, para falar sobre a Linha 22 Marrom do Metrô.
Representando o governo do Estado também participaram do encontro o engenheiro Marcos Kassab e o chefe de departamento, Epaminondas Duarte.
A previsão é de que em 30 dias o Consórcio Systra Prime L 22, vencedora da licitação, dará início ao anteprojeto e, em 90 dias, começam as investigações geológicas. Osasco terá duas estações do total de 19 que ligarão o bairro do Sumaré, em São Paulo, à cidade de Cotia. Ao todo serão 29 quilômetros de extensão.
O projeto técnico foi apresentado pelos engenheiros do Departamento de Engenharia e Planejamento do Metrô. Também participaram da reunião os secretários municipais de Osasco Ribamar Silva (Casa Civil); Waldyr Ribeiro (Obras) e Lau Alencar (Transporte e Mobilidade Urbana) e Jair Anastácio da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), além do deputado estadual Gerson Pessoa.
Fotos: