A entrega da nova entrada de Osasco pela rodovia Castelo Branco está prevista para acontecer em fevereiro de 2024, mês de aniversário da cidade. Mas enquanto a data não chega, a concessionária CCR ViaOeste, em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado, preparou uma experiência em realidade virtual para que o munícipe possa ver como ficará a nova alça de acesso depois de pronta.
Levados por uma van com funcionários da concessionária, a simulação dos aparelhos começou em frente à Prefeitura de Osasco e, na parte da tarde, esteve no Calçadão da Antônio Agú, próximo ao Bicicletário. Por meio de recursos gráficos 3D e imagens 360º, óculos que simulam o novo acesso da cidade.
Ação começou na segunda-feira (30). Para os interessados em ver a simulação do novo acesso de Osasco em realidade virtual, a van da CCR ViaOeste estará em mais dois locais nos dias 10 e 14 de novembro, no Shopping União e no Osasco Plaza Shopping, respectivamente, das 9 às 17 horas.
“É de grande importância essa iniciativa do governo do Estado, da Prefeitura de Osasco e da CCR para que os munícipes conheçam a alça de acesso antes mesmo da inauguração, porque muitos têm dúvida de como ficará e, inclusive, acham que a saída do Km 15 vai acabar e isso não vai acontecer, ela permanece. Portanto, quem vai para a Zona Norte de Osasco continua indo pela saída 15 e a alça vai receber quem vai para Zona Sul e para o Centro. Então já divide no meio o fluxo que vem da Castelo Branco para Osasco, realmente é muito significativo”, explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Lau Alencar.