Neste final de semana, acontece a última etapa do lançamento e montagem das pré-lajes do vão do viaduto de acesso ao conjunto Miguel Costa, em Quitaúna.
Nessa fase serão implantadas 298 placas em operação que vai envolver guindastes com capacidade para até 70 toneladas e o trabalho de aproximadamente 40 pessoas, entre funcionários da construtora FBS, responsável pela obra, e da prefeitura de Osasco, incluindo das secretarias de Habitação e de Trânsito e Mobilidade Urbana.
Com isso, haverá mudança no trânsito na Avenida dos Autonomistas com a implantação de uma faixa reversível, nesse trecho da obra, entre 21 horas de sábado (13) e 14 horas de domingo (14). Agentes do Demutran estarão no local para coordenar o tráfego. A obra é realizada pela Secretaria da Habitação da prefeitura.
Viaduto
O viaduto vai beneficiar diretamente mais de 4500 pessoas que passarão a ter acesso direto a suas moradias no Conjunto Habitacional Miguel Costa, também construído pela prefeitura.
Ele integra um sistema viário de aproximadamente 700 metros, com duas pistas, rotatória, alça de acesso à área militar, guias, sarjetas e cabeceiras, além de uma área de esportes e lazer no canteiro central e iluminação. O projeto também envolve plantio de árvores para compensação ambiental.
Com a obra, o quartel do Exército passará a contar com um acesso mais regular e a CPTM poderá fechar a passagem em nível, eliminando em definitivo riscos de acidentes.
A estimativa é de que 1.150 veículos leves transitarem no local diariamente, além de linha urbana de ônibus. A estrutura está dimensionada para suportar veículos pesados de até 60 toneladas.