Na tarde desta terça-feira (08), o Oeste Barueri empatou com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em 2 a 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubrão saiu na frente com Fábio batendo pênalti, o Juventude empatou ainda na primeira etapa, com João Paulo, também cobrando pênalti. Está marcação gerou muita reclamação da equipe de Barueri. “Não foi pênalti, bandeira estava na frente. É complicado, trabalhamos muito e toda vez tem erro contra o nosso time”, reclamou veementemente o zagueiro Vitão na saída para o intervalo aos microfones do Canal Première.
A virada dos donos da casa veio aos 37 minutos do segundo tempo com um golaço de Matheuzinho, que arriscou um chute de longe, a bola fez um efeito e não deu chance para o goleiro Caíque França. No entanto o Rubrão não desistiu e conseguiu o empate aos 48 com Pedrinho. “Esse gol no último minuto dá ânimo para a gente continuar sonhando. Tivemos chances durante o jogo e Deus me abençoou com esse gol no fim”, disse o atacante Pedrinho, o herói do empate da equipe de Barueri. A dupla de ataque, Fábio e Pedrinho está mudando o patamar do Oeste Barueri na competição, embora o time continue na lanterna da competição é nítida a evolução do time do técnico Roberto Cavalo desde o retorno da dupla ao clube.
Para se ter ideia da importância da dupla, dos 16 pontos da equipe na competição, metade deles foram conquistados nas últimas 7 rodadas, com a dupla em campo (2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). Além disso a dupla foi responsável por 7 dos 8 últimos gols da equipe (4 de Pedrinho e 3 de Fábio). A dupla, e seus companheiros, voltam a campo na sexta-feira (11) quando enfrentam o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O time alagoano, que jogaria nesta terça-feira à noite, está provisoriamente na 9ª colocação com 38 pontos.