O Osasco São Cristóvão Saúde teve uma semana perfeita e vai encerrar o ano na vice-liderança da Superliga Feminina 2021/2022. A segunda posição foi conquistada após o fácil triunfo contra o Unilife-Maringá na terça-feira com parciais de 25/20, 25/17 e 25/23 e com a derrota do SESI Bauru para o Fluminense na quarta-feira.
A temporada osasquense começou com o título paulista em cima do Barueri Vôlei e continua com uma ótima campanha na Superliga até agora. Nos dez jogos disputados, nove vitórias, sete delas consecutivas, e apenas uma derrota, contra o líder Dentil Praia Clube no começo de novembro. O último compromisso do ano teve uma atuação tranquila contra o Unilife, penúltimo colocado.
Em Maringá, Rachael Adams ganhou o troféu VivaVôlei e enalteceu o conjunto do time. “Entramos em quadra muito focadas para conquistar essa vitória e subir na tabela. Sabíamos que o time deles tem feito bom jogos e defende bem. O importante é que conseguimos impor nosso jogo”, disse a central. A norte-americana teve boa atuação ofensiva, com 11 pontos, seis acertos a menos que Tifanny, maior pontuadora da partida, com 17. Outra central, Fabiana, também teve atuação de destaque, com 10 acertos. Na linha de passe, Carla, Michelle e Camila Brait, voltaram a ser eficientes.
A próxima apresentação do vice-líder será no dia 10 de janeiro, um confronto de peso contra o Itambé Minas Tênis Clube, atual terceiro colocado da Superliga, no Ginásio José Liberatti. Será a última partida do clube no primeiro turno da competição. O returno osasquense terá início no dia 21 quando enfrentam o SESC RJ Flamengo também em casa.