No segundo e último jogo da série semifinal do Campeonato Paulista Feminino de vôlei, o Osasco São Cristóvão Saúde bateu o São Paulo Barueri por 3 sets a 0 (parciais de 25×15, 25×19 e 25×20). O jogo foi realizado nesta terça-feira (13), no ginásio José Liberatti, em Osasco.
O time de Barueri tinha que vencer fora de casa para forçar o golden set e manter vivas as chances de classificação à decisão e brigar pelo bicampeonato contra o Sesi Bauru, que passou pelo Pinheiros na outra semifinal. Osasco decidiu a vaga em casa devido a melhor colocação da equipe na primeira fase, quando encerrou na segunda colocação.
O São Paulo avançou em terceiro. Já na fase final está vantagem vai para o time de Bauru, que se terminou em primeiro na classificação geral. A partida serviu como uma revanche para o Osasco, que no ano passado perdeu a decisão do Paulista Feminino para o próprio Barueri. Na ocasião a equipe de Zé Roberto Guimarães superou a de Luizomar de Moura com duas vitórias nas finais, 3 x 0 no primeiro jogo, em Barueri e 2 x 3 no segundo, em Osasco, levando o Tricolor à uma inédita conquista.
“Mantivemos o bom nível da primeira partida e conseguimos avançar para a final. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Sesi Bauru, mas vamos em busca deste título que nos escapou ano passado”, disse a ponteira Jaqueline.
O destaque do jogo foi a oposta Tandara eleita, em votação nas redes sociais, a MVP do jogo. A primeira partida da final está agendada para sábado (17) às 21h30 no Ginásio José Liberatti, em Osasco, já a finalíssima será na terça-feira (20), também às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.