O secretário da Educação, Cláudio Piteri, disse que desde o retorno das aulas presenciais, em agosto, não foi registrado nenhum caso de contaminação por Covid em alunos, ou funcionários, das escolas municipais de Osasco.
Desde 4 de agosto, estudantes retornaram às salas, em esquema de rodízio, após um ano e meio de suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia. Neste período, o ensino passou a ser remoto e com auxílio de material pedagógico distribuído gratuitamente pela prefeitura.
O retorno às escolas ainda é híbrido, ou seja, com apenas 50% de ocupação. Metade dos alunos frequenta um dia e a outra metade no outro. Piteri explicou que a retomada total depende de sinal verde do governo do estado e do controle da pandemia.
“Temos acompanhado a Vigilância Epidemiológica monitorar, qualquer caso suspeito a gente encaminha para eles. Felizmente, temos tido uma tranquilidade muito grande neste sentido, até porque, estamos obedecendo o distanciamento social, o uso de máscara e o fornecimento de álcool gel em todas as unidades escolares”, explicou Piteri.
“A vacinação dos profissionais tem sido muito importante, assim como a imunização dos pais, dos avós, dos parentes mais próximos desse aluno. Como atendemos a faixa etária abaixo dos 11 anos, eles ainda não foram vacinados. Quando chegar vacina até eles, a tendência é de um cenário melhor ainda”, completou.