O Osasco São Cristóvão Saúde volta à quadra nesta sexta-feira (10) após duas semanas sem atuar na Superliga Feminina 2021/2022 recebendo o Country Club Valinhos no Ginásio José Liberatti às 20 horas. O jogo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil. Atual terceiro colocado na tábua de classificação, o time comandado pelo técnico Luizomar de Souza quer vencer o nono jogo no torneio.
A Superliga teve apenas duas partidas realizadas na semana passada pois várias atletas estavam na seleção brasileira que disputou a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, na Colômbia. A levantadora Kenya representou o Osasco na competição, que terminou com o Brasil conquistando a medalha de ouro após vitória na decisão contra o Peru por três sets a dois.
Em meio aos treinamentos da semana, o time se engajou na campanha do Fundo Social de Solidariedade Prefeitura de Osasco e doou 500 panetones que serão distribuídos entre as famílias cadastradas no programa. O técnico Luizomar resumiu o sentimento de sua equipe. “A relação da nossa equipe com a cidade de Osasco é muito forte. A maior prova está nas arquibancadas cheias e na força que recebemos dos torcedores há décadas. Por todo esse carinho e respeito, colaborar nessa campanha tão bonita, é uma alegria e uma necessidade”.
O Osasco São Cristóvão Saúde já disputou oito jogos na Superliga 2021/2022 com sete vitórias e apenas uma derrota, um 3×0 sofrido contra o líder Dentil Praia Clube em 9 de novembro. O Country Club Valinhos disputou o mesmo número de partidas e perdeu todas. A equipe do interior paulista venceu apenas dois sets em toda a campanha.