Em nota enviada à imprensa, a FSB Comunicação que assessora o Osasco Plaza, informou que “a queda de uma parte da laje ocorrida na tarde desta quarta-feira (8) não deixou vítimas ou feridos. O local foi isolado antes, assim que o risco foi identificado pela administração. O empreendimento foi interditado para garantir a segurança de colaboradores e clientes. A administração segue comprometida em identificar as causas do ocorrido e dar o suporte necessário aos lojistas e frequentadores para reestabelecer a normalidade o mais rapidamente possível”, diz o comunicado.
Por volta das 14h30, de ontem, uma parte do estacionamento cedeu e caiu sobre a Praça de Alimentação. A prefeitura interditou o shopping por completo até que haja laudo pericial do Conselho de Engenharia sobre a estrutura do prédio.
As investigações serão feitas pelo 5° DP de Osasco e acompanhadas pelo Ministério Público. O governo do estado também colocou toda sua estrutura à disposição da prefeitura e demais autoridades envolvidos no processo.
Nesta quinta (9), funcionários puderam entrar no prédio para pegar seus pertences e os donos dos veículos foram liberados para retirar os carros do estacionamento. Apenas os cinco veículos que despencaram ainda estão no local aguardando pericia técnica.