A Prefeitura de Osasco publicou na Imprensa Oficial de sexta-feira (26) os projetos culturais que serão contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Em entrevista ao Diário da Região, o secretário municipal da Cultura, Paulinho Samba de Rua, revelou que a Pasta recebeu mais de 800 projetos.
“A gente ficou muito feliz pela quantidade de inscritos. Isso mostra o quanto nós temos de bons artistas, produtores e gestores de cultura”, comentou Paulinho Samba de Rua. No total foram aprovados 228 projetos, sendo 94 da área de áudio visual e 134 de áreas que incluem o circo e as artes cênicas, como a dança e o teatro, por exemplo.
“Nas questões de pagamento, nós estamos pensando num prazo de 30 dias, isso pensando com folga. Isso porque os aprovados têm o prazo de cinco dias para assinarem o termo de adesão ao projeto. Após esses cinco dias os documentos são encaminhados para a Secretaria de Finanças, que irá analisar as documentações e contas para recebimento do repasse. Depois desse trâmite a gente começa o processo de pagamento. Só que, na semana seguinte, tem o Carnaval, quando acaba parando algumas coisas. Mas estamos nos dedicando para efetuar esse pagamento o mais rápido possível”, finalizou Paulinho Samba de Rua.