Pai que matou a filha em Carapicuíba desce sorrindo de viatura após ser preso em Santos
Gilberto Alves Cardoso, principal suspeito de matar a filha Luiza Marques Cardoso, de 9 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (19).
O crime aconteceu um dia antes em Carapicuíba, onde ele mora, mas o provável assassino foi localizado na rodoviária de Santos, no litoral de São Paulo.
Não está descartado que Gilberto tenha matado a criança para provocar sofrimento à mãe, com quem foi casado por dez anos e estava separado há oito meses.
Na noite em que Luiza foi asfixiada, a ex-esposa de Gilberto tinha contado a ele, por whatsapp, que estava em um outro relacionamento.
A moto de Gilberto foi deixada no estacionamento do supermercado Assaí, sem chaves.
Uma carta simulando que ele talvez tivesse se matado estava ao lado de Luiza.
A garotinha foi encontrada morta pelo tio, irmão de Gilberto, após estranhar que ela não saiu de casa quando a perua escolar chegou.
Os dois irmãos moram no mesmo terreno mas em casas separadas. Luiza estava em sua cama, no quarto que tem na casa do pai.
Prisão aconteceu após forte esquema de investigação montado pelos delegados do 2° e 3° Distritos Policiais de Carapicuíba, com ajuda de equipes de investigadores de Santos.