O final de semana não foi dos melhores para o piloto de Alphaville, Gianluca Petecof, que não pontuou no GP de Mônaco da F2, mas deixou uma clara impressão de um avanço dado em relação à primeira etapa em Sakhir, o que é muito promissor.
Já o seu companheiro, o piloto suíço Ralph Boschung, se destacou por sua direção precisa nas ruas estreitas do Principado ao volante do Campos Racing Dallara F2 2018, terminando em posições de pontuação nas três corridas do final de semana.
Na corrida de sexta-feira (21), pela manhã, Petecof começou em um ritmo consistente na esperança de ganhar posições, na segunda metade da corrida. Infelizmente, ele bateu na parede da área da piscina e teve de encostar na lateral da pista a cinco voltas do final.
No sábado (22), mais azar para Gianluca Petecof, com a pista molhada, após chover nas primeiras horas do dia, o piloto foi atingido por um rival e foi direto contra a parede terminando a sua corrida ali. Na corrida da tarde, Petecof foi forçado a largar dos boxes, mas desta ver conseguiu terminar a prova chegando em 16º lugar.
“Como piloto você vai ter fins de semana bons e outros difíceis. Pra mim esse foi o mais difícil possível. Temos muito trabalho a fazer. Obrigado à equipe pelo carro fantástico, e parabéns ao Ralph pelos resultados”, comentou Petecof em seus Instagram.
O próximo evento de Fórmula 2 da FIA acontecerá após um breve intervalo de duas semanas em outro circuito de rua: Baku. Mas o circuito do Azerbaijão é um desafio completamente diferente, sendo a pista de rua mais rápida do mundo.