O piloto de Alphaville, Gianluca Petecof, talvez tenha experimento neste final de semana a melhor experiência da sua vida. Aos 18 anos ele se tornou campeão da Fórmula Regional Europeia, em Vallelunga, na Itália, em um circuito desafiador, marcado por condições climáticas adversas que tornaram a conquista ainda mais especial.
Na corrida 1, no sábado (05) Petecof confirmou a liderança superando o seu companheiro na equipe Prema, e também piloto da academia Ferrari, Arthur Leclerc. Como a corrida 2, que seria no domingo (06) pela manhã foi cancelada devido à chuva, tudo ficou para a corrida 3, no domingo à tarde.
Com um problema mecânico Petecof não participou do treino qualificatório, e em uma corrida cheia de dificuldades cruzou a linha de chegada em quinto lugar, o suficiente para garantir o título da temporada na categoria.
“Eu e a minha equipe sabemos das dificuldades que passamos, dentro e fora das pistas. mas às vezes é assim que as corridas são e é assim que tem que ser. Estou muito feliz que fechamos com o título. Foi um fim de semana difícil, até com uma corrida cancelada devido à chuva” disse o piloto sobre o final de semana.
Petefoc também fez questão de lembrar as dificuldades que teve que superar durante a temporada. “Houve muitas condições difíceis, mas lutamos contra elas, neste fim de semana e durante toda a temporada e acabamos vencendo. Quero agradecer a equipe, meus patrocinadores e a Academia de Pilotos da Ferrari por tudo o que fizeram por mim este ano. Este é apenas o começo para nós”, concluiu o campeão de 2020.
O título, além da conquista em si, tem um significado muito importante para Petecof. Devido à crise financeira, consequência da pandemia do coronavírus, o piloto viu a sua participação na temporada ameaçada. No entanto, duas empresas, a Matrix Energia e a Americanet resolveram patrocinar o piloto e garantir a sua presença na competição e consequentemente o título.