Em entrevista ao Diário da Região, Piteri Santos, prefeito eleito de Vargem Grande Paulista, disse que duas áreas vão receber propriedade logo após sua posse: Saúde e Segurança.
Na área da Saúde, ele pretende reduzir a fila de espera por exames e humanizar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
Segundo Piter Santos, o governo atual de Josué Ramos não entregou uma Saúde eficiente para a cidade.
Já na Segurança Pública, Piteri Santos elogiou a Guarda Civil Municipal, que classificou como “excelente”, mas voltou a confirmar a necessidade de concurso público para aumentar o efetivo da Corporação.
“Nossos agentes prestam um serviço de alta qualidade em Vargem Grande Paulista, mas precisamos contratar mais guardar municipais, pretendo abrir concurso público no primeiro ano de mandato”, disse.
O prefeito eleito venceu a candidata da situação doutora Larissa, médica conhecida em Vargem Grande mas que não teve cacife para bater Piter Santos.
Em 6 de outubro, Piter Santos se tornou o prefeito mais bem votado da história de Vargem Grande e também o mais jovem.
Piter Santos obteve 17.908 votos, 57,22% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou doutora Larissa (PL) com 12.765 votos e, em terceiro, com 40,79% dos votos válidos
Leonardo Zampieri (PSOL)com 622 votos, 1,99% dos votos válidos.
A eleição em Vargem Grande Paulista teve 34.146 votos totais, o que inclui 1.254 votos brancos, 3,67% dos votos totais, e 1.597 votos nulos, 4,68%. A abstenção foi de 9.317 eleitores, 21,44% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Piter Santos tem 43 anos, é casado, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de empresário. Ele declarou um patrimônio de R$ 5.590.515,44.