Uma equipe da 5° Cia do 14° Batalhão da Polícia Militar em patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas, em Osasco, suspeitou de um veículo Ford Ka prata ocupado por duas pessoas.
Ao consultar a placa do veículo via COPOM, os policiais descobriram que o carro havia sido usado em um sequestro em 25 de setembro de 2023.
Ao tentar abordar o veículo, que já estava na Avenida Nações Unidas, os ocupantes iniciaram uma breve fuga. O carro parou próximo à Rodoviária de Osasco, onde o passageiro, identificado como Herlon, foi detido dentro do veículo. O motorista, Wesley, fugiu a pé, mas foi preso logo em seguida na Estação Ferroviária.
Nas buscas pessoais e veiculares, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar os antecedentes criminais de Wesley, os policiais descobriram uma extensa ficha criminal, principalmente por furto de veículos. Além disso, ele tinha dois mandados de prisão em aberto, um por furto (Art. 155) e outro por desacato (Art. 331). Ambos os detidos negaram ser donos do Ford Ka.
Os detidos, o veículo e todos os materiais apreendidos foram encaminhados para o 9º Distrito Policial de Osasco, onde foram apresentados ao Delegado Flávio Garbin.
Todas as medidas foram tomadas para localizar o proprietário do veículo, que acabou sendo apreendido pelo DP. Um Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) foi elaborado, classificando o caso como captura de procurado e averiguação.