Em entrevista ao Diário da Região, Igor Guedes, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Osasco, confirmou que sua equipe “estourou uma casa bomba”, em Guarulhos, onde estavam armazenadas 1400 porções de drogas prontas para a venda.
Os entorpecentes iriam abastecer biqueiras do Rochdale e foram apreendidos dentro de um cortiço na rua Caranguejo, número 281, no bairro Santa Edwiges.
No local também foram detidos dois traficantes: Huan Ferreira da Silva e Guilherme, este último é menor de idade. Ambos com passagem pela polícia. Huan por tráfico quando ainda não tinha 18 anos e Guilherme por roubo.
Na casa foram encontradas 677 porções de cocaína; 309 porções de maconha; 201 porções de crack; 106 porções de haxixe e 162 porções de K2; além de R$ 309,00 em dinheiro.
Huan foi autuado pelo artigo 33 da Lei 11.343/06, por tráfico de drogas e detido em flagrante. Já o adolescente infrator Guilherme incorreu no ato infracional análogo ao tráfico de drogas e, de acordo com o artigo 173 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público.
Todo o material localizado foi devidamente apreendido e encaminhado para perícia, com laudo provisório de resultado positivo para as referidas drogas.